6 dicas para implementar um delivery de sucesso

6 dicas para implementar um delivery de sucesso

6 dicas para implementar um delivery de sucesso

Muitas empresas tiveram que se reinventar com a crise do coronavírus. Manter distância das ruas e evitar o contato com as pessoas é fundamental para controlar o alastramento da doença. Em contrapartida, pode ser uma ameaça e tanto para a sobrevivência dos pequenos negócios.

A diminuição da circulação vai deixar os estabelecimentos vazios e provocar uma queda abrupta do consumo de maneira geral. E quem vai ter de se virar é o empresário que tem um caixa apertado, dependente de receitas frequentes para equilibrar as contas.

O ideal é encontrar alternativas para amenizar o impacto na baixa das vendas. E já que com a pandemia as pessoas estão impossibilitadas de saírem, a solução é ir até elas. O mercado de delivery é diversificado e significa oportunidade para vários tipos de estabelecimento, desde restaurantes até pet shops, passando por lavanderias e farmácias.

Confira então dicas de como usar essa solução a seu favor e contornar problemas com o fluxo de caixa, mantendo as vendas.

1 Preste um bom atendimento

As empresas que elevam a qualidade da prestação de serviço passam a ser mais competitivas no mercado, pois um bom atendimento conquista e fideliza o cliente. Quem tiver contato direto com o consumidor deve seguir alguns requisitos básicos para atender bem o público:

  • Conhecer a empresa para oferecer as melhores soluções disponíveis;
  • Falar de maneira clara e objetiva, para não deixar o cliente com nenhuma dúvida e passar confiança;
  • Saber ouvir e compreender o consumidor, para entender suas necessidades e solucionar problemas;
  • Conhecer o perfil dos clientes da empresa, para dar a eles um tratamento diferenciado

Cumpra os prazos

Os seus consumidores buscam rapidez e segurança no transporte do produto. Por isso, a sua empresa precisa ser eficiente na entrega, já que cumprir o prazo estabelecido é um fator relevante e decisivo para fidelizar a sua clientela.

Portanto, estabeleça um tempo de entrega possível de ser atendido para não deixar frustrar a expectativa das pessoas e acabar perdendo futuros negócios.

3 Diversifique os meios de pagamento

Ampliar as opções de pagamento, é estar preparado para atender a todos os tipos de clientes. A empresa terá tanto aquele que pagará à vista como o outro que fará o pagamento em cartão. Também terá aquele que vai utilizar seu smartphone ou tablet para finalizar a compra.
O cartão de crédito ainda é o mais popular entre os consumidores brasileiros, principalmente por suas duas maiores vantagens: praticidade e prazo de pagamento.

Nos cartões de débito, o pagamento é feito à vista. Assim, o empresário garante o recebimento do valor pelo preço total do serviço ou produto, reduz a inadimplência e promove agilidade nas transações.

Mais um reflexo da expansão do universo online: a tendência no mercado são os serviços de pagamento por dispositivos móveis. Basta acoplar um pequeno dispositivo ao próprio telefone, que ele funcionará como uma maquininha de crédito ou débito.

Ofereça horários flexíveis

Oferecer serviços de delivery em horário não comercial é vantajoso para empresas ampliarem a cartela de clientes, atendendo a demanda de quem precisa resolver emergências à noite, por exemplo. Fique atento, porém, aos custos adicionais que isso pode gerar à sua empresa.

Divulgue a novidade

A divulgação é um fator fundamental para o sucesso do seu novo serviço. Mesmo que haja qualidade nas entregas e valores justos, se ninguém conhece o seu sistema de entregas, a sua inovação pode acabar não servindo para muita coisa.

A internet é um terreno fértil para divulgar suas ações, ainda mais em tempos de reclusão. Afinal, com ela você consegue quebrar barreiras de acesso a públicos específicos e diminuir os custos, já que pode expor o seu produto ou serviço em milhares de sites, redes sociais, buscadores e reprodutores de conteúdos espalhados em diferentes links e acessados por diferentes perfis de pessoas.

Faça parcerias e estabeleça taxas

Criar parcerias com postos de gasolina e lojas de autopeças pode ser vantajoso para os vendedores de motos, por exemplo. Contar com o auxílio desses estabelecimentos, fundamentais para o funcionamento das motos, é necessário para que o serviço não seja interrompido. Busque negócios que tenham a ver com o seu.

Estabelecer parcerias com outras empresas de delivery são uma opção para não deixar de atender a necessidade do cliente, caso a entrega seja solicitada para regiões que fogem do âmbito de entrega do seu negócio. Pensar na cobrança da taxa de entrega é muito importante. É melhor definir uma região a ser atendida do que atender toda a cidade e cobrar uma alta taxa para entrega. O ideal é começar atendendo bairros próximos e de fácil acesso.

Para saber mais sobre dicas de gestão de negócios, informações sobre novas tecnologias, melhorar e otimizar a sua rotina, acesse o nosso site https://www.supplymidia.com.br/.

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