O mercado de adquirência e sua gestão
O mercado de adquirência e sua gestão
O mercado de adquirência e sua gestão
Uma pesquisa feita em 2016 pelo Google e publicada em reportagem ao site G1, revela informações de que o e-commerce vai duplicar sua participação no faturamento do varejo até 2021. E esse crescimento no comércio eletrônico será impulsionado pela entrada de novos consumidores, nada menos que 27 milhões deles farão sua primeira compra na internet até 2021.
Desde então, o mercado de meios de pagamentos no Brasil cresceu ainda mais. Na busca pela liderança no mercado, as operadoras de cartão têm investido em tecnologia e mais eficiência para otimizar os seus serviços e melhorar a satisfação dos clientes. Nos primeiros meses de 2019, algumas empresas também anunciaram ofertas mais atrativas para os empreendedores — tudo isso tem acirrado a concorrência.
Em junho de 2019 aconteceu o evento Ciab, voltado para tecnologia da informação. Realizado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), a entidade informou que a previsão nos próximos 5 anos é que 60% dos pagamentos realizados no país sejam feitos por meios eletrônicos.
No Gráfico abaixo, separamos algumas dessas adquirentes e sua participação de mercado no Brasil (Informações até dez. 2017)
Normalmente cada adquirente tem seu sistema de gestão financeira que permite que os lojistas consigam realizar transações e simplifiquem importantes atividades no dia a dia da empresa.
Além do software instalado no caixa de loja, o sistema de gestão ainda conta com toda a parte gerencial, podendo destacar algumas funções como:
- Controle Financeiro
- Controle de Estoque
- Controle de Notas Fiscais emitidas
- Controle de Compras e Fornecedores
- Relatórios Gerenciais
As empresas que possuem um grande fluxo de pagamentos e trabalham também com e-commerce, optam por terem mais de uma adquirente no seu estabelecimento, e fazer a conciliação de todas essas adquirentes uma a uma em único dia, pode acabar sendo um pouco trabalhoso.
Hoje, existem ferramentas que simplificam a rotina do administrador, principalmente se o negócio for de pequeno porte, caso no qual a maior parte da gestão fica concentrada no empresário.
A Supply Midia possui uma solução que pode facilitar a gestão de adquirentes, o Total Card, que funciona como um conciliador de transações com cartões de crédito e débito, facilitando a gestão dos recebíveis da empresa. Com a plataforma, é possível conciliar em um só lugar as informações recebidas pelo seu ERP, adquirentes e bancos, integrando relatórios com todas as informações que você precisa para uma melhor visão sobre seu negócio. Você ganha controle sobre suas transações financeiras e pode cuidar do que realmente importa para o sucesso do seu negócio.
Para saber mais informações sobre como alavancar seu negócio, confira os outros posts do nosso blog em https://www.supplymidia.com.br/blogsupply/