Home Office: 5 ferramentas gratuitas para se trabalhar

Home Office: 5 ferramentas gratuitas para se trabalhar

Home Office: 5 ferramentas gratuitas para se trabalhar

O home office é a prática de trabalhar em casa. Esse regime vem sendo adotado nos últimos meses por empresas de todo o mundo como medida de prevenção ao novo coronavírus, afim de evitar um possível contágio entre os funcionários. O método de trabalho remoto se tornou a principal opção para os profissionais, e se você é um empreendedor e está utilizando o procedimento de trabalho remoto pela primeira vez, fique tranquilo!

Vamos lhe mostrar hoje 5 das diversas ferramentas gratuitas para se trabalhar home office.

Confira abaixo 5 dicas de ferramentas para o home office:

Google Drive

Uma das principais ferramentas gratuitas para o trabalho home office, o Google Drive baseia-se no armazenamento e sincronização de arquivos a partir da nuvem. O Google oferece 15 GB de espaço gratuito para você armazenar e compartilhar seus arquivos com toda a sua equipe. E o melhor? Em qualquer lugar do mundo!

Trello

Que tal organizar suas tarefas e as demandas de todos seus funcionários em tempo real? Com o Trello é possível! O aplicativo pode ser navegado pelo desktop e até pelo celular. Sendo considerada a ferramenta mais produtiva dos últimos tempos, seu objetivo é tornar o dia a dia da sua empresa e de seus funcionários muito mais organizado.

WhatsApp

Muito utilizada para assuntos pessoais, a rede social é um fenômeno em todo o mundo! Você sabia que o WhatsApp pode ser muito útil para o seu negócio? É possível garantir uma comunicação dinâmica com seus clientes por via do aplicativo de mensagens instantâneas, chamadas de voz, transmissões de newsletter e grupos!

Slack

Slack funciona como uma ferramenta de comunicação específica para manter a comunicação interna da sua empresa super alinhada, através do aplicativo em nuvem. A ferramenta funciona como um espaço de colaboração entre o seu time. Assim, ele pode substituir o e-mail, ajudando você e a sua equipe a trabalharem juntos.

Whereby

As reuniões entre os colaboradores são vistas como parte fundamental para a manutenção do bom funcionamento do negócio. Mantenha suas reuniões semanais através do Whereby! Através da ferramenta é possível realizar reuniões por videoconferência, compartilhar sua tela com funcionários remotos e muito mais por meio do seu desktop ou celular!

Uma vez que as medidas restritivas orientam o isolamento domiciliar e a fuga de aglomerações, o mercado de trabalho se adapta ao cenário atual através do mundo digital. Para as empresas adeptas ao home office, este modelo de trabalho remoto não é novidade. Primeiramente, é preciso estabelecer uma rotina que seja mais próxima possível do usual. Isso começa pelo horário de trabalho, que deve estar bem definido. Tente manter sua produtividade, sem que seja necessário fazer horas extras. Além disso, respeite o horário de almoço e não se esqueça de levantar para tomar uma água.

Para saber outras dicas e informações para o desenvolvimento do seu negócio, acesse o nosso blog https://www.supplymidia.com.br/blogsupply/.

Compartilhe:
FacebookTwitterLinkedIn

Receba nossas novidades

Junte-se à nossa newsletter para se manter atualizado sobre recursos e lançamentos.

    Ao se inscrever, você concorda com nossa Política de Privacidade e dá consentimento para receber atualizações da nossa empresa.