Customer success

Customer success

Customer success

Por que customer success é tão importante?

Essa prática é a chave para a construção de um relacionamento forte entre toda sua clientela. Quando marcas se importam com os clientes estarem satisfeitos com os produtos ou serviços oferecidos, é comum que haja um sentido de fidelidade entre a empresa e quem consumiu. O Customer Success nutre as experiências positivas com a empresa, promovendo uma retenção maior de clientes e compras em repetição.

Na prática

O sucesso do cliente ocorre quando eles atingem o seu objetivo, o que motivou a de fato consumir o serviço ou produto. Quando sua empresa entrega resultados não suficientes para o que foi esperado ter sido recebido, quer dizer que sua experiência não foi agradável, logo, seu sucesso não foi obtido.

Pode-se definir como o primeiro e primordial passo para jornada do cliente, que define a retenção dele ou não. Quando os consumidores conseguem apreciar o caminho que percorrem pré, durante e pós vendas, viram grandes aliados ao seu trabalho, podendo intensificar os lucros da companhia ao ter o seu serviço como referência de excelência. O mesmo peso se aplica a experiências contrárias, que caso finalizem a experiência insatisfeitos, podem fazer questão de desfavorecer a imagem da marca mundo afora.

A experiência gera valor

Proporcionar uma experiência positiva durante todo o processo de jornada de agrega bastante valor ao consumidor. Conduzir ele durante a jornada de venda de maneira adequada contribui para proporcionar uma experiência positiva ao consumidor. Nesse contexto é bastante válido se mostrar interessado em sanar dúvidas e resolver problemas no menor tempo possível, fornecer um atendimento humanizado, fornecer bons produtos e serviços, afim demonstrar que você está disposto a ajudar as pessoas.

As empresas que se dedicam em fornecer experiência positiva ao consumidor em diferentes estágios da jornada de compra vão ter uma imagem positiva no mercado e serão capazes de atrair novos consumidores.

Clientes satisfeitos com a experiência que podem obter com uma marca aceitam, em sua maioria, pagar até um preço mais alto porque sabem que o retorno será valoroso: segundo pesquisas 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por uma experiência melhor.

Importância de feedbacks

Coletar feedbacks dos clientes é uma maneira de avaliar o nível de satisfação deles em relação a determinado serviço ou produto oferecido pela sua empresa. Assim, é possível alinhar a comunicação, processos e expectativas do negócio com base nessas respostas coletadas.

Escutando os relatos, é possível trabalhar com maior assertividade na hora de lidar com seu público-alvo. Entender as dores, analisar os acertos, compreender erros e planejar transformações só pode ser possível a partir do feedback, o que garante uma prosperidade maior para o futuro da instituição.

Soluções personalizadas promovem maior satisfação

Atualmente, oferecer atendimento personalizado é essencial, já que os consumidores valorizam cada vez mais uma experiência diferenciada, com ofertas individualizadas, melhores serviços de relacionamento e suporte eficiente. Humanizar a relação para entender as necessidades do cliente é fundamental para que o cliente se sinta ouvido e acolhido.

Você pode desenvolver a qualidade do atendimento a partir da tecnologia aliada com suas demandas, oferecendo soluções personalizadas a partir da preferência pessoal do cliente com a facilidade da inteligência artificial para auxiliar esse processo como um todo.

Compartilhe:
FacebookTwitterLinkedIn

Receba nossas novidades

Junte-se à nossa newsletter para se manter atualizado sobre recursos e lançamentos.